Vicente rompe ligamento do joelho e pode não atuar mais em 2022 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vicente rompe ligamento do joelho e pode não atuar mais em 2022

Tempo de recuperação para a respectiva lesão é de seis a oito meses

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 21:05 h | Atualizado em 21/03/2022, 21:15 | Autor: Da Redação
Para a vaga de Vicente, Geninho improvisou o lateral-direito Iury
Para a vaga de Vicente, Geninho improvisou o lateral-direito Iury -

O Vitória sofreu um duro golpe nesta segunda-feira, 21. Um dos titulares da equipe nesse início de temporada, o lateral-esquerdo Vicente teve um rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho direito durante o treino de domingo, 20.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

De acordo com o clube rubro-negro, o defensor já começou os preparativos para a cirurgia, que deve ser realizada na semana que vem. A confirmação foi feita pelo doutor Wilson Vasconcelos, que será o responsável por operar o jogador de 26 anos. 

Por conta do calendário mais curto, devido a previsão da Série C encerrar no início de outubro, existe a possibilidade de Vicente não atuar mais na temporada 2022. Normalmente, o tempo de recuperação para a respectiva lesão costuma ser de seis a oito meses. 

No treinamento desta segunda-feira, Geninho começou a aprontar o time para a partida contra o Glória-RS, na quarta-feira, 23, às 21h30, no Barradão, pela 2ª fase da Copa do Brasil. 

Para a vaga de Vicente, o mais cotado é o lateral-direito Iury, que deve ser improvisado no lado oposto. Outra novidade pode ser a mudança na formação da equipe, que deve ir a campo com três zagueiros e dois atacantes de referência. 

Assim, no esquema de 3-5-2, o Vitória deve ser escalado com: Lucas Arcanjo; Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Jadson e Iury; Santiago Trellez (Roberto) e Dinei

Com a lesão de Vicente, o Vitória passa a contar apenas com Salomão em seu elenco para a posição. Assim, existe a possibilidade do Leão ir ao mercado em busca de uma peça para ocupar a carência no setor. 

Publicações relacionadas