Vitória conclui atividades para 'duelo de seis pontos' contra o Remo

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 20:28 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: Alex Torres

Com um treino tático e ênfase nas bolas paradas, o Vitória concluiu os trabalhos nesta quinta-feira, 9, para encarar o Remo, pela sequência do Brasileirão da Série B. O Rubro-Negro recebe a equipe paraense em seus domínios e tenta emplacar a primeira sequência positivo na edição atual do certame.

>> Veja tabela de classificação e jogos da Série B

Primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, em 17º colocado, com 23 pontos, o Leão da Barra precisa vencer para tentar se livrar das quatro últimas posições, além de torcer por tropeços de Vila Nova-GO, Ponte Preta ou Cruzeiro. Além disso, um triunfo pode aproximar o Vitória do próprio Remo, que tem 27 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.

No treinamento, realizado no gramado principal do Barradão, os jogadores iniciaram cumprindo o protocolo de segurança contra a Covid-19 e fizeram testes RT-PCR. Logo em seguida, eles foram ao gramado e iniciaram uma atividade tática, onde foram passadas jogadas e ajustes para fazer contra o adversário paraense.

Os trabalhos da semana foram encerrados com mais um exercício de bola paradas e Wagner Lopes fez alguns ajustes quanto ao posicionamento dos jogadores. Questionado sobre a preparação desenvolvida ao longo da semana, o treinador disse que foi bastante produtiva e espera repetir o desempenho do triunfo diante do Operário-PR, na última rodada.

"Gostei sim. Tivemos bons treinos, tanto de finalização quanto de transição defensiva, transição ofensiva. Um capricho maior, um esmero maior para finalizar melhor. Gostei do aproveitamento. Espero que consigamos repetir isso na partida contra o Remo", garantiu Wagner Lopes.

Para o duelo, o treinador conta com o retorno de Roberto, após cumrpir suspensão, mas perdeu o atacante Wesley Pionteck, devido a dores na coxa. A novidade ficou por conta de Caíque Souza, que ocupará a vaga do jogador lesionado, além de Sérgio Mota, que retorna ao time depois de se recuperar de contusão e pode estrear com a camisa vermelha e preta.

Assim, a probabilidade é que o Leão vá a campo com: Lucas Arcanjo; Van, Thalisson Kelven, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Soares (Bruno Oliveira); David (Ronan), Marcinho e Samuel.

Vitória e Remo se enfrentam na noite desta sexta-feira, 10, às 19h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B.

Publicações relacionadas