Vitória goleia Brasil de Pelotas e segue na luta para deixar z-4 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória goleia Brasil de Pelotas e segue na luta para deixar z-4

Publicado sábado, 23 de outubro de 2021 às 18:35 h | Atualizado em 23/10/2021, 19:44 | Autor: Da Redação
Os gols foram de Fabinho, David (duas vezes) - e Roberto | Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE
Os gols foram de Fabinho, David (duas vezes) - e Roberto | Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE -

O Vitória goleou o Brasil de Pelotas por 4 X 0 neste sábado, 23, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols foram marcados por Fabinho, David e Roberto (pênalti), no 1º tempo, e David fechando a conta na etapa final. Com a vitória, o Leão chegou aos 32 pontos na 18ª colocação, dois pontos abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. 

 Agora o time baiano seca os concorrentes acima na tabela, casos de Ponte Preta (16º com 34) que enfrenta o Remo fora de casa, Operário (17º com 35) que visita o CSA, e Brusque (14º com 35) que encara o Vila Nova dentro de casa.

O próximo adversário é justamente a Ponte Preta, em Campinas, adversário direto na fuga da degola. O duelo será no sábado, 30, às 16h. Para escapar do Z4, o Leão precisa – além de vencer a Ponte - que o Londrina também não vença na próxima rodada, a 32ª, quando visita o Confiança no sábado, às 18h45. 

O Brasil de Pelotas, último colocado no campeonato (20° lugar, 20 pontos), estacionou na última posição do grupo da degola da série B.  O time agora encara o Náutico no Bento Freitas.

Jogo

No primeiro tempo, o Vitória  aproveitou os espaços deixados pela defesa do Brasil de Pelotas e balançou a rede duas vezes. O primeiro foi marcado por Fabinho, aos 35 minutos, e o segundo por David, aos 37. Aos 48, a bola tocou na mão do zagueiro Arthur dentro da área, e o VAR sinalizou o árbitro Heber Roberto Lopes. O pênalti foi marcado, Roberto foi para a cobrança e anotou o terceiro do Rubro-Negro, aos 50 minutos.

O placar favorável permitiu que o Leão, no segundo tempo, trabalhasse a bola com calma e chegou ao quarto gol com David aos 36 minutos, fechando a conta.

Publicações relacionadas