adblock ativo

Volta a Salvador e favoritismo na Série C motivam Dado

Novo Treinador do Leão também minimizou o seu passado no Bahia

Publicado segunda-feira, 03 de janeiro de 2022 às 13:51 h | Atualizado em 03/01/2022, 17:30 | Autor: Daniel Genonadio
Dado Cavalcanti deu sua primeira entrevistas como técnico do Vitória
Dado Cavalcanti deu sua primeira entrevistas como técnico do Vitória -
adblock ativo

Atual campeão da Copa do Nordeste e com seu último trabalho na primeira divisão, o treinador Dado Cavalcanti assumiu um grande desafio em 2022 e irá treinar o Vitória, que neste ano dispúta a terceira divisão. O Leão vive em crise nos últimos anos e busca uma reconstrução para voltar aos dias de glória. 

A manhã desta segunda-feira, 3, foi marcada pela reapresentação do Vitória para a próxima temporada. O elenco do Leão ficará concentrado durante toda a pré-temporada. O novo treinador Dado Cavalcanti deu a sua primeira entrevista coletiva e comentou o acerto com o clube. 

TV Vitória
 

"Tive algumas propostas, perspectivas boas. Nesse tempo que fiquei parado, precisava ficar parado. Tive várias propostas. E agora preciso voltar, e a escolha se deu por isso. Tenho convicção de que não estou em um clube de Série C. O Vitória está na Série C fortuitamente. Essa relação pesou demais na negociação", disse o treinador. 

Dado Cavalcanti entre idas e vindas chegou ao Bahia em 2020 e manter a vida em Salvador foi mais um fator para a escolha do novo trabalho. "Não precisa nem dizer, nem omitir que Salvador é uma cidade que minha família ama e é um peso a mais. E foi um lado que pesou mais. Depois, o Vitória fez avaliação, e nós acabamos acertando", falou.

Outro grande fator para o treinador escolher o desafio na terceira divisão é a possibilidade títulos. "Estou pensando no lado positivo de ir para o Vitória. O Vitória é favorito na Série C, no Estadual. Estou brigando por título. Entramos na Copa do Brasil com boas perspectivas de passar de fase, quem sabe chegar nas oitavas de final", acrescentou. 

A negociação entre Dado Cavalcanti e Vitória foi uma surpresa do outro lado da cidade. Ex-Bahia, o técnico atual campeão da Copa do Nordeste, minimizou o seu passado Tricolor e ressaltou a vontade de fazer um bom trabalho no Leão. 

"É natural, condição natural. Estou aqui para construir minha história. Vou me dedicar ao máximo, quero ser vitorioso aqui. Tenho amigos do outro lado, as amizades permanecerão. Como falei, estou encarando tudo de forma natural", pontuou. 

Com uma da Fifa pela dívida com o Boca Juniors, pelo empréstimo do atacante walter Bou, o Vitória precisou correr contra o tempo para se reforçar e inscrever reforços até o fim de 2021. A situação impediu que Dado participasse da montagem do elenco, mas para o treinador, as contratações foram bem feitas. 

"Eu até comentei com todos que o Vitória foi muito criativo na montagem do elenco. Não dava para esperar por treinador. O Vitória foi ao mercado, um elenco novo, com jogadores conceituados, mescla de jovens e experientes. Infelizmente não tive participação nenhuma, mas não dava para ter. O Vitória não poderia esperar. E esse é um desafio grande, com elenco novo. Têm dois jogadores que trabalhei efetivamente. Conheço vários como adversários, por obrigação profissional", opinou. 

Dado Cavalcanti estreia no comando do Vitória contra o Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. 

adblock ativo

Publicações relacionadas