Evandro e André Stein batem austríacos e vão à semi do Finals de vôlei de praia | A TARDE
Atarde > Esportes

Evandro e André Stein batem austríacos e vão à semi do Finals de vôlei de praia

Publicado sábado, 26 de agosto de 2017 às 14:10 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:21 | Autor: Estadão Conteúdo

Evandro e André Stein deram neste sábado mais uma prova do ótimo momento que vivem e garantiram vaga nas semifinais do World Tour Finals do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, torneio disputado em Hamburgo, na Alemanha, que fecha a temporada da modalidade. Para isso, eles bateram nas quartas os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/15, 22/20.

Os brasileiros dominaram o confronto e ampliaram a "freguesia" dos austríacos. Afinal, foi justamente diante de Doppler e Horst que eles se sagraram campeões mundiais há duas semanas, na casa dos adversários. O desempenho em Hamburgo e na temporada tem agradado bastante Evandro.

"Estou muito satisfeito. Estamos fazendo um bom torneio e é ótimo estar em minha terceira semifinal de World Tour Finals em três anos. Se pudermos manter nossa consistência e continuarmos jogando bem, podemos seguir em frente em busca do pódio", disse o jogador, bronze em 2015 e prata em 2016, ao lado de Pedro Solberg.

Este é apenas o primeiro ano da dupla atuando junta, e os frutos já começam a ser colhidos. Para o jovem André, de 23 anos, esta vaga na semifinal é resultado de uma estratégia traçada antes mesmo da competição.

"Nossos saques curtos funcionaram e conseguimos alguns bloqueios e defesas para criar vantagem. No segundo set, eles passaram a sacar melhor, dificultaram a partida, mas o Evandro conseguiu defesas que geraram pontos de contra-ataque no final. Eles cometeram alguns erros e isso confirmou nossa vitória. Vamos seguir jogo a jogo", comentou.

Publicações relacionadas