Evento de mountain bike é realizado no litoral baiano

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 17:33 h | Atualizado em 26/11/2021, 17:58 | Autor: Da Redação

Segue até este domingo, 28, o ‘Suba Forte’, evento de mountain bike da Bahia nas trilhas Sapiranga e Praia do Forte, distrito da cidade de Mata de São João, localizado no litoral baiano. A competição, que vai premiar todos os classificados, teve início nesta sexta-feira, 26.

O local de largada do evento é no Castelo Garcia D’Avila, ponto turístico da Praia do Forte. A prova da maratona, realizada no domingo, terá dois percursos sinalizados com etapas de 80km e de 40km. Serão premiados os cinco primeiros atletas de cada categoria, tanto do percurso dos 80km e dos 40km.

Segundo a organização, os atletas estão cientes das penalizações, se descartarem embalagens ou lixo ao longo do roteiro. Caso algum fiscal presencie a liberação de qualquer lixo por parte do atleta, este estará desclassificado.

Todo o percurso da competição estará sinalizado com fitas, placas, bandeiras e marcação de chão. Será extremamente proibido o uso de qualquer recipiente em vidro durante o trajeto da competição. É de uso obrigatório pelo atleta o capacete, sapatilha, camisa do evento, bermuda, luva, bicicleta e óculos.

Publicações relacionadas