Fabiana Murer e Isinbayeva decepcionam no último teste | A TARDE
Atarde > Esportes

Fabiana Murer e Isinbayeva decepcionam no último teste

Publicado sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 18:06 h | Autor: Agência Estado

Esperança brasileira de medalha olímpica, Fabiana Murer decepcionou em sua última competição antes da Olimpíada de Londres. Atual campeã mundial do salto com vara, ela conseguiu nesta sexta-feira apenas a quinta colocação na etapa de Mônaco da Diamond League, numa prova em que a russa Yelena Isinbayeva, grande estrela da modalidade, fez ainda pior: não acertou uma tentativa sequer e ficou sem marca.

Recordista sul-americana do salto com vara (4,85 metros), Fabiana Murer começou a prova desta sexta-feira com o sarrafo a 4,54 metros, ultrapassando logo na primeira tentativa. Depois disso, ela tentou 4,70 metros, mas falhou nas três chances que teve. Assim, terminou a disputa em Mônaco na quinta colocação - a medalha de ouro foi para a alemã Silke Spiegelburg, que atingiu 4,82 metros.

Grande estrela do salto com vara e maior oponente de Fabiana Murer, Isinbayeva também decepcionou na nona das 14 etapas da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Recordista mundial com 5,06 metros, a russa começou a prova desta sexta-feira com o sarrafo a 4,70 metros, mas falhou nas três tentativas de ultrapassá-lo, encerrando sua participação sem marca registrada.

Outro atleta brasileiro competiu nesta sexta-feira em Mônaco. Também em fase final de preparação para a Olimpíada, Mauro Vinicius da Silva, conhecido como Duda, ficou em quarto lugar na prova do salto em distância, ao atingir 7,99 metros. A medalha de ouro foi para o panamenho Irving Saladino, atual campeão olímpico, que ganhou a disputa com a marca de 8,16 metros.

Publicações relacionadas