Felipe Lima ganha quarto ouro seguido nos 50m peito na Copa do Mundo | A TARDE
Atarde > Esportes

Felipe Lima ganha quarto ouro seguido nos 50m peito na Copa do Mundo

Publicado sexta-feira, 21 de outubro de 2016 às 10:22 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:44 | Autor: Estadão Conteúdo

Convocado para o Mundial de Piscina Curta, Felipe Lima continua soberano nas provas de 50m peito na Copa do Mundo de Natação. Nesta sexta-feira, o brasileiro ganhou sua quarta medalha de ouro seguida, agora na etapa de Cingapura. O circuito é dividido em três fases de três etapas cada e em Cingapura começa a terceira dessas fazes.

Felipe Lima venceu com o tempo de 26s19, marca próxima àquela feita em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, há duas semanas, na etapa anterior da Copa do Mundo, quando completou com 26s14.

Desta vez, o segundo lugar ficou com Roland Schoeman, da África do Sul, com 26s62, enquanto que o russo Vladimir Morozov ganhou o bronze com o tempo de 26s85. O sul-africano Cameron van der Burgh, que venceu as três primeiras etapas da Copa do Mundo, sempre com marcas na casa de 25 segundos e que lidera o ranking mundial, não participou das etapas seguintes.

Felipe Lima é o único brasileiro a correr todo o circuito da Copa do Mundo, aproveitando que não foi à Olimpíada do Rio - ele até fez índice nos 100m peito, mas com tempos piores que Felipe França e João Luiz Gomes Jr. Assim, seu foco é o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que será disputado em dezembro, no Canadá.

Na Copa do Mundo, ganhou nesta sexta sua 11.ª medalha. No sábado, ele vai em busca da 12.ª, nos 100m peito. Nas três etapas da fase anterior do circuito, Lima fez sempre dobradinha. Ouro nos 50m peito no primeiro dia, prata nos 100m peito no segundo, perdendo sempre de Morozov.

Como de praxe, Katinka Hosszu, ganhou quase tudo neste primeiro dos dois dias de provas em Cingapura. A húngara quatro de ouro: 200m livre, 100m borboleta, 200m medley e 200m costas. Ela ainda foi prata nos 50m costas.

Publicações relacionadas