Final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será disputada em Salvador | A TARDE
Atarde > Esportes

Final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será disputada em Salvador

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 12:18 h | Atualizado em 03/12/2021, 12:22 | Autor: Da Redação
Evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro | Ascom | Sudesb
Evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de dezembro | Ascom | Sudesb -

A final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será disputada em Salvador entre os dias 10 e 12 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 2, pelo diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Durante o evento de apresentação do Congresso Olímpico, que será realizado na Bahia, em 2022, o gestor da Sudesb, Vicente Neto, aproveitou para falar sobre a Copa América de Basquete e relatou as dificuldades encontradas para confirmação da capital baiana como uma das quatro cidades sede da competição.

"Está em debate com a Confederação e com os organizadores do evento. As subsedes serão anunciadas e estamos brigando contra outros estados", afirmou Neto. 

A definição das cidades anfitriãs deve acontecer nos próximos dias e o que dificulta a escolha por Salvador é a estrutura apresentada. A cidade dispõe apenas do ginásio de Cajazeiras para abrigar os jogos, porém, o centro esportivo não atende aos padrões exigidos pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Nesse caso, a solução provavelmente será sediar os confrontos no Centro Pan-Americano de Judô, localizado na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.

O Brasil sediará a Copa América de Basquete pela primeira vez desde 1984, quando conquistou o título em cima de Porto Rico. A organização do evento, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de setembro de 2022 é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a agência de marketing esportivo do jogador baiano Daniel Alves.

Publicações relacionadas