Final do Baianão Série B entre Jacobinense e Itabuna é adiada | A TARDE
Atarde > Esportes

Final do Baianão Série B entre Jacobinense e Itabuna é adiada

STJD derruba decisão do Tribunal de Justiça da Bahia e retira mando de campo da Jacobinense; Federação diz que ficou sem tem hábil para remarcar final

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 20:09 h | Autor: Da Redação
Itabuna venceu o jogo de ida da grande final por 2 a 1
Itabuna venceu o jogo de ida da grande final por 2 a 1 -

A Federação Bahiana de Futebol comunicou nesta sexta-feira, 5, que a final do Campeonato Baiano da Série B será adiada. A entidade diz que ficou sem tempo hábil para reprogramar segundo jogo da decisão que aconteceria neste sábado, 6, por conta da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de derrubar a autorização do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios/Bahia (TJDF/BA) que concedia o mando de campo ao Jacobinense.

A Federação informa que foi comunicada da decisão na noite desta quinta-feira, 4. Confira a nota oficial:

"CONSIDERANDO ter sido comunicada em 04/08/2022, às 18h30, de Decisão Proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, nos autos do Processo nº 157/2022, decorrente de Mandado de Garantia impetrado pelo Jacobinense Esporte Clube, suspendendo os efeitos de Decisão do TJDF/BA, que retirou o mando de campo da referida agremiação.

CONSIDERANDO que a comunicação oficial ocorreu quando já havia se extrapolado o prazo estabelecido pelo art. 16, I, da Lei nº 10.671/2003 – Estatuto de Defesa do Torcedor.

CONSIDERANDO, finalmente, a inexistência de tempo hábil para reprogramar o jogo de volta da fase final do Campeonato Baiano da Série B – 2022, com toda a complexidade que envolve a organização de partidas de competições profissionais de futebol.

RESOLVE: Art. 1° - Adiar a partida designada para amanhã, 06/08/2022, às 14h45 entre Jacobinense x Itabuna, válida pela segunda rodada da fase final do Campeonato Baiano da Série B - 2022. Art. 2° - Dispor que o jogo será remarcado com observância da antecedência legal, sendo a nova programação devidamente comunicada aos interessados"

A entidade ainda não divulgou quando será a nova data da partida, mas garante que já analisa o caso para viabilizar o confronto entre Jacobinense e Itabuna. Em campo, no primeiro jogo, realizado no último domingo, 31, o Itabuna venceu o confronto por 2 a 1, em casa, no estádio Municipal Pedro Caetano.

Publicações relacionadas