Hamilton domina treinos livres do GP da Turquia de Fórmula 1 | A TARDE
Atarde > Esportes

Hamilton domina treinos livres do GP da Turquia de Fórmula 1

Publicado sexta-feira, 08 de outubro de 2021 às 16:56 h | Atualizado em 08/10/2021, 17:09 | Autor: AFP
O piloto britânico perderá 10 posições no grid por troca de motor | Foto: AFP
O piloto britânico perderá 10 posições no grid por troca de motor | Foto: AFP -

O piloto britânico Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, fez o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Turquia, 16ª corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira, 8, no circuito de Istanbul (5.338 km).


Tal como na sessão da manhã, o líder do campeonato dominou o segundo treino livre, desta vez ficando à frente do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) por 166 milésimos.

Nas primeiras sessões de treinos livres, o segundo melhor tempo foi estabelecido por Max Verstappen (Red Bull), vice-líder do Mundial, dois pontos atrás de Hamilton. O holandês terminou em 5º na parte da tarde.

Mas neste domingo Hamilton sofrerá dez posições de penalidade no grid de largada do GP, por colocar um quarto motor em seu Mercedes, acima da cota autorizada por temporada. Se outra parte for alterada em sua unidade de força no sábado, antes do terceiro treino livre, antes da sessão de classificação ou antes da corrida no domingo, o heptacampeão mundial receberá uma penalidade maior.

Publicações relacionadas