Hamilton supera Verstappen nos primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita | A TARDE
Atarde > Esportes

Hamilton supera Verstappen nos primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 16:59 h | Atualizado em 03/12/2021, 17:04 | Autor: AFP
No circuito de rua de 6.174 km de Jeddah, Hamilton estabeleceu o melhor tempo, de 1:29.786,56 milésimos, mais rápido do que Verstappen | Foto: Andrej Isakovic | AFP
No circuito de rua de 6.174 km de Jeddah, Hamilton estabeleceu o melhor tempo, de 1:29.786,56 milésimos, mais rápido do que Verstappen | Foto: Andrej Isakovic | AFP -

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Arábia Saudita, a penúltima corrida do Mundial de F1, na qual o holandês Max Verstappen (Red Bull) tem a possibilidade de se sagrar o novo campeão.

No circuito de rua de 6.174 km de Jeddah, Hamilton estabeleceu o melhor tempo, de 1:29.786,56 milésimos, mais rápido do que Verstappen.


Em terceiro ficou o companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, a 223 milésimos.

Verstappen pode conquistar o seu primeiro título na principal categoria do automobilismo ao final desta prova, a 21ª de uma temporada com 22 corridas.

Para isso, ele precisa somar 18 pontos a mais em Jeddah para aumentar sua vantagem na classificação dos atuais 8 pontos para 26, e assim Hamilton não conseguiria mais superar essa diferença na última corrida da temporada, em Abu Dhabi (12 de dezembro).

Isso implica que o jovem holandês de 24 anos termine em primeiro ou segundo, algo bastante provável, e que Hamilton fique longe das primeiras posições, o que já parece menos viável, visto que o novo circuito de Jeddah parece muito favorável à Mercedes, já que embora tenha 27 curvas, não muito fechadas, a pista é muito rápida. Logo, a velocidade das 'Flechas Prateadas' parece uma grande vantagem.

Publicações relacionadas