Japão faz 4 gols em 17 minutos e vence Nova Zelândia | A TARDE
Atarde > Esportes

Japão faz 4 gols em 17 minutos e vence Nova Zelândia

Publicado quarta-feira, 05 de março de 2014 às 08:42 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:51 | Autor: Agência Estado

Abrindo o dia em que as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo entrarão em campo para a disputa de amistosos, o Japão recebeu a Nova Zelândia em Tóquio e ganhou por 4 a 2. Enquanto os japoneses vão estar na competição no Brasil, os neozelandeses não conseguiram a vaga para o evento que acontecerá entre junho e julho.

No último teste antes da convocação para a Copa, a seleção japonesa entrou em campo com seus principais jogadores, como Kagawa, do Manchester United, e Honda, do Milan. E teve um começo de jogo arrasador diante da Nova Zelândia, que ocupa apenas a 89ª posição no ranking da Fifa, ao marcar quatro gols em apenas 17 minutos.

A blitz japonesa começou aos quatro minutos, quando Okazaki abriu o placar. Kagawa ampliou de pênalti aos oito e Morishige fez o terceiro aos 11. Depois, Okazaki ainda conseguiu mais um gol aos 17, abrindo vantagem tranquila. A Nova Zelândia descontou com Wood, que marcou duas vezes, aos 39 do primeiro tempo e aos 40 do segundo.

No fim, ficou a impressão de que o Japão tem um ataque rápido e eficiente, mas sofre com problemas defensivos. Pelo menos no amistoso desta quarta-feira, a seleção comandada pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni apresentou algumas falhas na defesa, mas também relaxou bastante em campo após ter aberto 4 a 0 com 17 minutos de jogo.

Atualmente em 50º lugar no ranking da Fifa, a seleção japonesa está no Grupo C da Copa do Mundo. Estreia contra a Costa do Marfim em 14 de junho, no Recife. Depois, enfrenta a Grécia no dia 19, em Natal. E fecha sua participação na primeira fase diante da Colômbia, no dia 24, em Cuiabá.

Publicações relacionadas