adblock ativo

Jô diz que paciência e organização são as virtudes do Corinthians

Publicado quinta-feira, 03 de agosto de 2017 às 13:28 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:17 | Autor: Daniel Batista | Estadão Conteúdo
adblock ativo

Uma das perguntas mais repetidas nos últimos meses no futebol brasileiro é: "Como parar o Corinthians?" O time de Fábio Carille está há 33 jogos invicto e lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio. Para o atacante Jô, a equipe não tem segredo, mas conta com duas virtudes que tem feito a diferença.

"Paciência e organização são as nossas virtudes. Pega um adversário que se defende, em alguns casos, com nove atrás, é difícil para fazer gol. Eles até conseguem criar chances, mas a gente tem um trabalho com seriedade e estamos superando todas as adversidades", disse o atacante, autor de 11 gols no Brasileirão, número que o deixa como artilheiro do torneio.

O atacante ressalta a importância de conseguir bons resultados fora de casa. Embora o time adote o discurso de pensar jogo a jogo, a partida contra o Atlético-MG acabou sendo especial pela qualidade do elenco da equipe mineira.

"A gente sabe que o campeonato não é só ganhar em casa. Temos que vencer também fora de casa e jogos assim a gente tem uma concentração ainda mais elevada. Mostramos frieza, como deu para ver no gol do Rodriguinho", comentou.

O paciente e organizado Corinthians volta a campo no sábado, para encarar o Sport, às 19 horas, no Itaquerão. Depois, a equipe jogará só no dia 19, contra o Vitória. A partida contra a Chapecoense, que seria no final de semana dos dias 16 e 17 foi adiada para 23 de agosto, pois o time catarinense foi liberado pela CBF para disputar a Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds, no dia 15.

adblock ativo

Publicações relacionadas