Messi faz três gols e Argentina goleia Bolívia pelas Eliminatórias | A TARDE
Atarde > Esportes

Messi faz três gols e Argentina goleia Bolívia pelas Eliminatórias

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 23:30 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:31 | Autor: AFP
Messi superou o recorde de Pelé (77 gols) como o maior artilheiro por seleções sul-americanas | Foto: Natacha Pisarenko | AFP
Messi superou o recorde de Pelé (77 gols) como o maior artilheiro por seleções sul-americanas | Foto: Natacha Pisarenko | AFP -

Com três gols de Lionel Messi, a Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 em Buenos Aires na noite desta quinta-feira, 9, em partida da décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Quase 25 mil torcedores compareceram ao estádio Monumental na volta do público após um ano de ausência devido à pandemia e aplaudiram euforicamente o ídolo, que superou o recorde de Pelé (77 gols) como o maior artilheiro por seleções sul-americanas.

Messi marcou o primeiro aos 14 minutos, com um toque de magia, ao passar a bola por entre as pernas do zagueiro Luis Haquin e disparar a bomba de pé esquerdo no canto, sem chances para o goleiro Carlos Lampe.

O segundo foi um 'passe para o fundo da rede' aos 64 e no fim da partida aproveitou uma rebatida de Lampe e marcou o terceiro e 79º com a camisa albiceleste. Uma festa completa.

"Esperei muito por isso", disse o astro em meio às lágrimas no final da partida que marcou o reencontro com sua torcida depois de ter conquistado a Copa América diante do Brasil em julho passado, no Maracanã.

"Agora é desfrutar. É um momento único depois de tanto esperar, estou muito feliz", disse ele ao encerrar a breve entrevista.

A Argentina, com 18 pontos, segue atrás do líder Brasil (21), enquanto a Bolívia com 6 pontos já começa a se despedir da possibilidade de se classificar para uma Copa do Mundo, da qual não participa desde a dos Estados Unidos em 1994.

Publicações relacionadas