adblock ativo

Murray leva susto, mas bate Stepanek em estreia; Bellucci ganha nas duplas

Publicado terça-feira, 03 de maio de 2016 às 18:25 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:28 | Autor: Estadão Conteúdo
adblock ativo

Andy Murray levou um susto ao ser derrotado no segundo set do jogo contra Radek Stepanek, mas acabou confirmando favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Madri ao vencer o checo com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/1, nesta terça-feira, quando precisou de 2h16min para assegurar classificação às oitavas de final da competição realizada em quadras de saibro.

Com o sofrido triunfo, o tenista britânico, atual vice-líder do ranking mundial, se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Pablo Carreño Busta, que em outro duelo do dia eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Essa foi a sexta vitória de Murray em oito jogos com Stepanek, hoje o 148º colocado da ATP, que havia levado a melhor no duelo anterior entre os dois, no Torneio de Queen's de 2014, em Londres, na quadra de grama.

E o escocês não teve moleza para fazer valer o seu favoritismo neste reencontro. Já no primeiro set, o checo conseguiu uma quebra de saque, enquanto o britânico converteu apenas um de três break points. O fato forçou a disputa do tie-break, no qual Murray foi melhor para fazer 7/3.

Na segunda parcial, por sua vez, Stepanek confirmou todos os seus serviços e voltou a converter um break point para abrir vantagem e depois fechar em 6/3.

A reação, entretanto, parou por aí. Dominante, o britânico chegou a abrir 5/0 ao aproveitar duas de três chances de quebra e, sem ter o serviço quebrado, fechou em 6/1 o terceiro set para liquidar o confronto.

Outro cabeça de chave que se garantiu nas oitavas de final em Madri em duelo disputado nesta terça-feira foi o canadense Milos Raonic, 11º pré-classificado. Após passar pelo brasileiro Thomaz Bellucci na estreia, ele desta vez eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (3/7) e 6/2.

Assim, Raonic avançou e terá como próximo rival o vencedor da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo cabeça de chave, e o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

Também assegurado nas oitavas de final em Madri está o francês Gasquet, décimo pré-classificado, que no último jogo do dia eliminou o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o japonês Kei Nishikori, sexto favorito, e o italiano Fabio Fognini.

DUPLAS - Derrotado na sua estreia na chave de simples, Thomaz Bellucci abriu com vitória a sua campanha no torneio de duplas em Madri. O brasileiro e o argentino Leonardo Mayer superaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (7/3) e 10/7.

Duplistas e com resultados expressivos no circuito profissional, os colombianos atuaram como favoritos, mas viram seus adversários salvarem dois match points e depois vencerem o confronto. Ao surpreenderem seus rivais, Bellucci e Mayer terão como próximos oponentes na capital espanhola o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave número 3 e campeões de Wimbledon, que estreiam direto na segunda rodada.

adblock ativo

Publicações relacionadas