Bia Ferreira lamenta derrota na final, mas diz estar feliz com medalha de prata | A TARDE
Atarde > Esportes > Olimpíada

Bia Ferreira lamenta derrota na final, mas diz estar feliz com medalha de prata

Publicado domingo, 08 de agosto de 2021 às 11:52 h | Atualizado em 08/08/2021, 11:57 | Autor: Da Redação
Bia ficou com a prata ao perder para irlandesa Kellie Anne Harrington | Foto: Jonne Roriz | COB
Bia ficou com a prata ao perder para irlandesa Kellie Anne Harrington | Foto: Jonne Roriz | COB -

Não foi dessa vez que Bia Ferreira conseguiu o ouro olímpico. Na disputa das final do boxe feminino na categoria peso leve (57-60kg), na madrugada desta domingo, 8, a baiana perdeu para a irlandesa Kellie Anne Harrington e ficou com a prata.

>> Quadro de medalhas de Tóquio 2020

>> Baiana Beatriz Ferreira perde para irlandesa e é prata em Tóquio

Mas não há motivo para ficar triste, mesmo lamentando não ter conseguido do ouro, ela se mostrou feliz com o pódio. Após a derrota na final, Bia Ferreira também relembrou todas as dificuldades enfrentadas pelo atletas para chegarem aos Jogos de Tóquio em meio a pandemia de coronavírus.

“Todas nós nos preparando para lutar pelo ouro, a mãe de todas as medalhas”, disse a brasileira após a luta. "Essa é a razão pela qual você é um atleta, chegar ao topo, mas estou feliz por chegar ao pódio (...) A preparação durante esta pandemia foi muito difícil e todos nós que viemos aqui somos campeões", falou a baiana.

Ao SportTV, Bia Ferreira, atual campeã mundial da categoria, afirmou que o objetivo inicial era chegar ao pódio o que ela conseguiu e que está feliz mesmo sem conseguir mudar a "cor" da medalha e conseguir uma dourada.

"Eu saí do Brasil com a meta de conseguir estar no pódio. Tentei mudar de cor, mas infelizmente não consegui. Claro que o objetivo era conseguir o ouro, mas o trabalho continua, eu estou muito feliz com essa aqui", declarou Bia.

O duelo pelo título olímpico reuniu duas atletas que nunca haviam se enfrentado antes e campeãs mundiais, com a representante da Irlanda ficando com o título em 2018 (depois do vice em 2016) e a brasileira vencendo em 2019, última edição do torneio, no qual Harrington não participou por estar lesionada.

"Estavam no ringue a campeã mundial de 2018 e a de 2019, duas das melhores do mundo, batalhando por uma medalha de ouro olímpico. Nós duas somos ganhadoras, assim que sinto", disse Harrington após derrotar Bia Ferreira.

Publicações relacionadas