Olympiakos passa na Liga dos Campeões e Shakhtar cai | A TARDE
Atarde > Esportes

Olympiakos passa na Liga dos Campeões e Shakhtar cai

Publicado quarta-feira, 05 de agosto de 2009 às 19:32 h | Autor: Agencia Estado

A Liga dos Campeões teve nesta quarta-feira a definição de mais dez equipes que disputarão a quarta fase do classificatório para a competição. Com um gol do atacante Diogo, ex-Portuguesa, o grego Olympiakos venceu o Slovan Bratislava, da Eslováquia, por 2 a 0, e conquistou a vaga. No entanto, o ucraniano Shakhtar Donetsk, que conta com seis brasileiros, acabou eliminado pelo romeno Timisoara.

Jogando na Grécia, o Olympiakos recebeu o time eslovaco podendo perder até por um gol de diferença, depois de vencer a partida de ida por 2 a 0. Aos 35 minutos, o italiano Enzo Maresca colocou o time grego em vantagem, e aos sete do segundo tempo Diogo ampliou. "Num contragolpe, recebi o cruzamento da esquerda e mergulhei de peixinho. Entrei dentro do gol junto com a bola. Foi bonito o gol", contou o brasileiro.

Agora, o Olympiakos precisa vencer mais um confronto para entrar na fase de grupos da competição. A quarta fase do classificatório terá 20 equipes e será disputada da mesma maneira que a terceira, com jogos de ida e volta. "Estou sonhando com o início da Liga dos Campeões", afirmou Diogo, que marcou seu segundo gol nesta temporada e ainda espera pelo sorteio para conhecer o próximo adversário do time grego.

Enquanto o Olympiakos comemora a classificação, o Shakhtar terá que se contentar com a disputa da Liga Europa, competição que integrará após a eliminação na Liga dos Campeões. O time ucraniano, que conta com brasileiros como William, ex-Corinthians, Ilsinho, ex-São Paulo, e Luiz Adriano, ex-Internacional, empatou sem gols com o Timisoara, na Romênia. Como tinha ficado na igualdade por 2 a 2 em casa, foi eliminado pelo gol fora.

O Sheriff, da Moldávia, foi outro time a se classificar com um gol brasileiro. Fora de casa, a equipe contou com um gol do zagueiro Nadson, ex-Santos, já nos acréscimos do segundo tempo, para empatar por 1 a 1 com o Slavia Praga, da República Checa. O resultado garantiu a vaga na próxima fase porque as equipes ficaram na igualdade sem gols pelo primeiro jogo, na Moldávia.

Ainda nesta quarta-feira, mais sete equipes se garantiram na quarta fase do classificatório, que permitirá a dez clubes integrarem a fase de grupos da Liga. Além do Ventspils, da Letônia, que surpreendeu ao eliminar o bielo-russo BATE Borisov, que disputou a competição na última temporada, Celtic, da Escócia, Copenhagen, da Dinamarca, Zurich, da Suíça, Levski Sofia, da Bulgária, Debreceni, da Hungria, e o APOEL, do Chipre, também se classificaram.

Publicações relacionadas