Palmeiras viaja a Montevidéu para a final da Libertadores | A TARDE
Atarde > Esportes

Palmeiras viaja a Montevidéu para a final da Libertadores

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 18:31 h | Atualizado em 24/11/2021, 18:37 | Autor: AFP
O Palmeiras viajou após treinar pela manhã em São Paulo e foi saudado na despedida por dezenas de torcedores | Foto: Cesar Greco | Palmeiras
O Palmeiras viajou após treinar pela manhã em São Paulo e foi saudado na despedida por dezenas de torcedores | Foto: Cesar Greco | Palmeiras -

O Palmeiras viajou para Montevidéu nesta quarta-feira, 24, onde no sábado, 27, vai defender o título da Copa Libertadores contra o Flamengo na final brasileira do torneio sul-americano.

O 'Verdão', dirigido pelo português Abel Ferreira, pegou um avião de São Paulo na tarde desta quarta para a capital uruguaia, onde o rubro-negro chegou mais cedo partindo de Porto Alegre.

"Já partimos para Montevidéu!", escreveram os paulistas em suas redes sociais.

Campeão da Libertadores-2020, em que venceu na final o Santos no Maracanã, o Palmeiras viajou após treinar pela manhã em São Paulo e foi saudado na despedida por dezenas de torcedores.

O Verdão não revelou a lista dos viajantes, mas a expectativa é de que toda a equipe vá para o Uruguai, inclusive o zagueiro Marcos Rocha, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e único desfalque confirmado para a final.

Sentindo dores no joelho direito nos últimos dias, o capitão Felipe Melo treinou com os companheiros e poderá disputar a partida, se Abel Ferreira assim decidir.

O Palmeiras vai buscar no lendário estádio Centenário o bicampeonato da Libertadores, o primeiro em duas décadas, desde que o Boca Juniors do argentino Carlos Bianchi o conquistou em 2000 e 2001.

A consagração seria uma excelente conquista para o treinador português depois que sua equipe ficou sem chances de vencer o campeonato brasileiro.

Os paulistas empataram em 2 a 2 com o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, na noite de terça-feira em São Paulo, completando quatro jogos seguidos sem vencer (três derrotas e um empate).

Já os adversários de sábado, viajaram mais cedo de Porto Alegre, onde na véspera empataram em 2 a 2 com o Grêmio em outra partida do campeonato brasileiro.

O Flamengo tampouco revelou a lista de convocados, mas teria viajado com todo seu elenco de astros, incluindo o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Pedro, recuperados de lesões que os deixaram longe dos gramados por várias semanas.

"Vai ser um jogo difícil contra o Palmeiras, todo mundo sabe disso. Vamos entrar para vencer. O Flamengo sempre pede títulos, então, com todo respeito ao adversário, vamos procurar a vitória na final", afirmou Pedro, que disputou os últimos vinte minutos do empate contra o Grêmio.

Campeão das duas últimas edições do Brasileirão, o time carioca está a oito pontos do líder Atlético-MG a quatro rodadas do fim do torneio.

Com poucas chances de tricampeonato, os jogadores comandados por Renato Gaúcho vão tentar salvar o ano com a conquista da sua terceira Libertadores, após as taças erguidas em 1981 e 2019.

Se vencer, o Palmeiras também será tricampeão (venceu em 1999 e 2020).

Publicações relacionadas