Brasil vence Marrocos e fará final contra Argentina no futebol de 5

Publicado quinta-feira, 02 de setembro de 2021 às 10:55 h | Atualizado em 02/09/2021, 11:15 | Autor: Agência Brasil

Atual tetracampeão, o Brasil se garantiu na final do futebol de 5 nos Jogos de Tóquio (Japão) após vitória sobre Marrocos na manhã desta quinta-feira, 2. A partida foi decidida com um gol contra, marcado pelo jogador marroquino Berka, após jogada do de Jefinho. Com o triunfo de 1 a 0 na semifinal, a seleção disputará a quinta medalha de ouro seguida na competição contra a Argentina, que venceu a China por 2 a 0 na outra semi. A final sul-americana será sábado, 4, às 5h30 (horário de Brasília). Já o Marrocos vai duelar pelo bronze contra a China nesta sexta-feira, 3, às 23h30 (horário de Brasília).


Não foram poucas as dificuldades encontradas pelo equipe brasileira no duelo desta manhã, sob intensa chuva. Bem posicionado defensivamente, Marrocos dificultou bastante o trabalho dos atacantes brasileiros, chegando a colocar quatro zagueiros em campo. Já a seleção, com sua fome de gol, arriscou, em alguns momentos, uma formação sem defensores, com o time composto apenas por meias e atacantes.

O gol brasileiro foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo com a ajuda de um jogador marroquino. Após jogada de Jefinho, a bola tocou no contrapé do jogador Berka, do Marrocos e, para a sorte dos brasileiros, foi parar no fundo da rede, fora do alcance do goleiro Samir Bara.

Mesmo com a vantagem, o Brasil manteve a postura ofensiva, o que acabou por possibilitar duas chances de gol para o Marrocos, em especial com o jogador Snisla. Com muita raça, o time brasileiro conseguiu manter a vantagem para, enfim, conquistar a tão desejada vaga na final.

Publicações relacionadas