Poatan atropela Strickland e vai disputar título contra Adesanya | A TARDE
Atarde > Esportes

Poatan atropela Strickland e vai disputar título contra Adesanya

Brasileiro chega a disputa de cinturão com apenas três lutas pela organização

Publicado domingo, 03 de julho de 2022 às 14:15 h | Autor: Da Redação
Paulista de São Bernardo do Campo acertou um cruzado de esquerda com pouco mais de dois minutos do primeiro round
Paulista de São Bernardo do Campo acertou um cruzado de esquerda com pouco mais de dois minutos do primeiro round -

O lutador brasileiro Alex 'Poatan' Pereira nocauteou, na madrugada deste domingo, 3, o lutador americano Sean Strickland, pelo UFC 276. Paulista de São Bernardo do Campo acertou um cruzado de esquerda com pouco mais de dois minutos do primeiro round e liquidou a fatura. 

Com o resultado positivo, não restou opções para o brasileiro, se não desafiar o atual campeão dos pesos médio (até 84 kg) Israel Adesanya. Vale ressaltar que, enquanto eram atletas de kickboxing, Poatan foi o único lutador que conseguiu nocautear o nigeriano, além de ter vencido ainda em outra oportunidade. 

A ascenção de Alex Pereira até o momento, dentro do UFC, tem sido meteórica. Aos 34 anos, ele estreou na organização com um nocaute brutal, em novembro do ano passado, contra Andreas Michailidis, e depois venceu Bruno 'Blindado' Silva, em março deste ano. 

No momento, Poatan disputou apenas sete lutas, desde que resolveu migrar do kickboxing para o MMA. O cartel do paulista é de seis vitórias e uma derrota. 

Adesanya

Pelo mesmo evento, na luta principal da noite, Adesanya defendeu o cinturão pela quinta vez, contra o americano Jared Cannonier. Em uma luta morna, o nigeriano foi burocrático e garantiu o resultado na decisão dos juízes. Antes mesmo do combate encerrar, a plateia já deixava o ginásio, em Las Vegas, como protesto pela postura do atual campeão. 

Publicações relacionadas