Portugal vence Turquia e enfrenta Macedônia para ir à Copa

A seleção portuguesa ganhou por 3 a 1

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 19:17 h | Atualizado em 24/03/2022, 20:53 | Autor: AFP
Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado e fez partida apagada, mas colaborou no ataque principalmente criando espaços
Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado e fez partida apagada, mas colaborou no ataque principalmente criando espaços -

Portugal venceu a Turquia por 3 a 1 nesta quinta-feira, 24, no Estádio do Dragão (Porto), e se classificou para a final da repescagem das Eliminatórias Europeias, onde decidirá uma vaga na Copa do Mundo de 2022 com a Macedônia do Norte, que eliminou a Itália.

A seleção portuguesa dominou a partida e conseguiu sua vitória com gols de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, enquanto Burak Yilmaz descontou para a Turquia.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

Logo aos 15 minutos de jogo, Portugal abriu o placar com gol do brasileiro naturalizado português Otávio, que aproveitou cruzamento de Bernardo Silva para marcar.

Com a desvantagem no placar, os turcos começaram a ameaçar o gol do goleiro português Diogo Costa, que aos 21 minutos fez grande defesa em chute do atacante Cengiz Ünder. Dois minutos depois, Costa defendeu uma cabeçada perigosa do meia Berkan Kutlu.

Os turcos continuaram pressionando e aos 27 quase empataram com um remate de Orkun Kökcü, que o goleiro português mandou para escanteio.

No final do primeiro tempo, Portugal equilibrou as ações e aos 42 minutos, após cruzamento de Otávio na área, Diogo Jota subiu de cabeça para ampliar: 2 a 0.

Sufoco português no 2º tempo

A seleção portuguesa voltou do intervalo disposta a matar o jogo e esteve perto de conseguir com Jota logo aos seis minutos, quando o atacante se distraiu em oportunidade cara a cara com o goleiro turco e perdeu a bola para o zagueiro Ozan Kabak.

Quando tudo parecia a favor de Portugal, a Turquia diminuiu aos 20 minutos com o atacante Buruk Yilmaz, que recebeu grande passe de Cengiz Ünder e tocou na saída do goleiro para marcar.

A partida entrou então em uma fase muito intensa e de grande emoção, com as duas equipes criando chances de gol.

O lance que poderia mudar o rumo do jogo aconteceu aos 36 minutos, quando José Fonte derrubou a Enes Ünal na área e o árbitro marcou pênalti para a Turquia com o auxílio do VAR.

Na cobrança, Yilmaz chutou por cima e a torcida portuguesa presente no Estádio do Dragão pôde respirar aliviada, até que aos 49 minutos o brasileiro naturalizado português Matheus Nunes marcou o terceiro gol e selou a vitória de Portugal.

Publicações relacionadas