Presidente da CAF confirma Copa Africana de Nações em Camarões | A TARDE
Atarde > Esportes

Presidente da CAF confirma Copa Africana de Nações em Camarões

Competição está marcada para ser disputada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro

Publicado terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 17:46 h | Autor: AFP

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, confirmou nesta terça-feira, 21, que a Copa Africana de Nações, marcada para ser disputada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro, permanecerá nas datas programadas em Camarões, apesar dos insistentes rumores de adiamento ou cancelamento do torneio como resultado da pandemia de Covid-19. 

"No dia 9 de janeiro, virei ver (o jogo) entre Camarões e Burkina Faso", garantiu Motsepe à imprensa na reunião inaugural da CAN, após um encontro com o chefe de Estado camaronês, Paul Biya. 

A disputa do torneio em um momento em que casos de Covid-19 devido à variante Omicron estão aumentando em todo o mundo colocou em alerta a Associação Europeia de Clubes (ECA), que já ameaçou não liberar jogadores africanos por medo de que o protocolo sanitário não seja respeitado. 

A ECA também aponta para o risco de uma ausência dos atletas por mais tempo do que o esperado devido a "quarentenas e restrições de movimentação" ligadas sobretudo ao surgimento da variante Omicron do coronavírus.

Publicações relacionadas