adblock ativo

Rodrigo depende de exames para assinar com Vitória

Publicado quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 às 16:23 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
adblock ativo

Para reforçar sua zaga, repleta de jogadores formados na base rubro-negra, o Vitória trouxe um jogador de muita experiência. Trata-se de Rodrigo, 31 anos, que estava no Internacional. O atleta chegou a Salvador nesta quarta-feira, 11, para assinar um termo de compromisso com o Leão.

A contratação definitiva de Rodrigo ainda depende da sua aprovação numa bateria de exames médicos a serem realizados pelos profissionais do rubro-negro. O jogador teve uma embolia pulmonar diagnosticada em junho do ano passado, e ficou seis meses sem jogar.

“O Rodrigo chegou hoje. Tivemos informações de que ele tem condições de jogar, mas ainda assim vai ficar uns dias conosco fazendo exames. Hoje ele assina um termo de compromisso, que estabelece as regras do empréstimo. O contrato só será assinado depois que os exames forem feitos. Se o médico do Vitória não tiver a segurança de que ele está apto para atuar, o Vitória não assina contrato com ele. O termo é para validar o que foi combinado antes”, esclareceu o gestor de futebol do Vitória, Newton Drummond.

Revelado pela Ponta Preta, Rodrigo Baldasso da Costa viveu seu melhor momento na carreira com a camisa do São Paulo, onde foi campeão brasileiro em 2008. No Brasil, passou ainda por Flamengo, Grêmio e Internacional. Fora do país, defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O veterano chega à Toca do Leão com a missão de dar experiência à zaga rubro-negra, que conta no momento apenas com jovens como Reniê (22 anos), Gabriel (21), Alan Henrique (20) e Dankler (19). O próprio gestor de futebol do clube, Newton Drummond, o Chumbinho, já demonstrou em coletivas a intenção de dar mais rodagem à defesa. Sua proposta é de empréstimo por um ano.

adblock ativo

Publicações relacionadas