adblock ativo

Ronaldinho Gaúcho viaja à Barcelona para definir futuro

Publicado domingo, 13 de julho de 2008 às 19:05 h | Atualizado em 13/07/2008, 19:05 | Autor: Agencia Estado
adblock ativo

Ronaldinho Gaúcho relutou, disse que nestes dias não saía de Porto Alegre, mas cedeu e embarcou na noite deste domingo para Barcelona. Porém, avisou que chega, se apresenta ao clube com o qual ainda tem vínculo empregatício, ajeita a vida e no máximo até esta terça decide seu destino. O inglês Manchester City e o italiano Milan continuam como as alternativas mais viáveis, no momento, para seguir a carreira.

O ex-melhor do mundo manteve dura queda-de-braço com os espanhóis durante a semana. Os dirigentes exigiam sua presença nesta segunda, quando o elenco começa a pré-temporada, e ao mesmo tempo diziam que não havia nenhuma intenção de liberá-lo para defender o Brasil, em Pequim.

"Não viajo para a Espanha e não abro mão de jogar na Olimpíada", insistiu o astro. No fim de semana, refletiu melhor e optou pela viagem. "Vamos para decidir logo essa questão", disse Assis, seu irmão e empresário, neste domingo. "Só não queríamos muita publicidade em torno do embarque", explicou. "Não queremos chegar e topar com uma multidão de repórteres à nossa espera".

Será difícil driblar a imprensa. Na Espanha, há muito tempo se dá como certa a saída de Ronaldinho Gaúcho, sobretudo depois que o presidente Joan Laporta e o técnico Josep Guardiola foram concisos ao afirmar que seu ciclo no clube catalão terminou. Agora, só pretendem fazer acordo que lhes seja favorável. "Está tudo bem encaminhado", insinua Assis, que mantém abertos os dois caminhos. "O Milan não quer perder essa transação e o Manchester City diz que entrou para ganhar".

Ronaldinho tem como certa sua presença na China. Para tanto, mantém ritmo intenso de treinamentos. Neste domingo mesmo treinou pela manhã e no começo da tarde, em Porto Alegre, sob orientação do preparador físico Paulo Paixão. Se houver tempo - e clima -, faz algum exercício também nesta segunda, em Barcelona.

adblock ativo

Publicações relacionadas