Rugby: seleção feminina estreia no Mundial de Sevens com vitória

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 16:03 h | Atualizado em 26/11/2021, 16:18 | Autor: Da Redação

A seleção brasileira feminina de rugby venceu a Espanha por 26 a 12 nesta sexta-feira, 26, primeiro dia de disputas do Circuito Mundial de Sevens, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na partida inaugural, as Yaras perderam da França por 26 a 21.

O saldo de nove pontos mantém o Brasil com chances de se classificar para as semifinais pelo grupo B. Neste sábado, 27, a seleção brasileira enfrenta a Austrália às 02h22 (horário de Brasília) e os Estados Unidos às 05h01. Até o momento, todas as seleções deste grupo estão com uma vitória e uma derrota.

No jogo contra a seleção espanhola, o Brasil se defendeu com consistência durante os dois tempos. Com a bola nas mãos, trocou passes com agilidade, rompeu a defesa com dribles e lances em velocidade e de longa distância. 

Os tries foram assinalados por Thalia Costa, Bianca, Marcelle Souza e Raquel Kochhann. Ela e Isadora Cerullo repetiram as conversões feitas no jogo anterior.

As disputas de bronze e ouro, marcadas também para este sábado, serão exibidas, além de pela Star+, pela emissora ESPN para o público brasileiro.

Publicações relacionadas