adblock ativo

Salvador é candidata a receber Copa América de basquete em 2022

Publicado às | Atualizado em 08/10/2021, 11:35 | Autor: Da Redação
Anúncio acontecerá no final da próxima semana | Foto: Marcos Tristão | CBB
Anúncio acontecerá no final da próxima semana | Foto: Marcos Tristão | CBB -
adblock ativo

O Brasil receberá, entre os dias 3 e 11 de setembro de 2022, a Copa América de basquete masculino, e a capital baiana está entre as treze cidades candidatas a sediar o evento. Ao todo, treze cidades de oito estados, além do Distrito Federal, se candidataram para receber as doze seleções do torneio.

A organização fechou a lista dos concorrentes depois de quase dois meses de visitas técnicas. Além de Salvador, as cidades de Recife-PE, Goiânia-GO, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, Uberlândia-MG, Ipatinga-MG, São José dos Campos-SP, Franca-SP, São Bernardo do Campo-SP, São José do Rio Preto-SP e Canoas-RS estão cotadas para receber a competição. A oficialização das quatro cidades-sede acontecerá no final da próxima semana.

A última vez que o Brasil recebeu a competição foi em 1984, em São Paulo. Na ocasião, a Seleção Canarinha conquistou o título em cima de Porto Rico. A edição 2022 contará com a participação de Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens, Colômbia, além do país anfitrião.

A última conquista brasileira no torneio ocorreu em 2009 quando os porto-riquenhos, adversários do Brasil na final de 1984, foram sede. A organização da Copa é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a agência de marketing esportivo do jogador baiano Daniel Alves.

adblock ativo

Publicações relacionadas