adblock ativo

Salvador entrega pedido para sediar abertura da Copa 2014

Publicado segunda-feira, 13 de setembro de 2010 às 21:42 h | Atualizado em 13/09/2010, 22:19 | Autor: A TARDE On Line
adblock ativo

Esta segunda-feira, 13, foi um dia especial para as pretensões baianas em relação à Copa do Mundo de 2014: no Rio de Janeiro, uma comitiva que representava o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador entregou a Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local, um documento que oficializa o pedido da capital baiana para sediar a abertura do Mundial do Brasil.

Além dele, as autoridades baianas entregaram a Teixeira um portifólio de apresentação de Salvador, mostrando a infraestrutura e a história da cidade, e cartas de apoio de cidades e estados do Norte e do Nordeste. Os representantes da candidatura da Bahia defenderam que já está sendo desenvolvido um estudo para adequar a cidade, que é próxima à Europa, às exigências da Fifa.

De acordo com o executivo da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, o encontro foi positivo. Rodrigo Paiva, assessor de comunicação do COL e da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Paiva, lembrou do fato de a torcida nordestina estar sempre presente aos estádios.

Ricardo Teixeira pediu cautela quanto à escolha de qual será a cidade-sede da abertura da Copa. "Não será definida a curto prazo", declarou. Campello, por sua vez, ficou animado com a reunião. “Ele [Teixeira] garantiu que estamos no mesmo patamar das outras sedes. Só fez perguntas sobre o aumento da nossa arquibancada e da capacidade do aeroporto”, revelou.

adblock ativo

Publicações relacionadas