Seleção boliviana acumula 8 casos de covid antes de duelos | A TARDE
Atarde > Esportes

Seleção boliviana acumula 8 casos de covid antes de duelos

A seleção comandada por Farías está na oitava posição da tabela da classificação para a Copa do Mundo

Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 17:18 h | Atualizado em 17/01/2022, 17:41 | Autor: AFP

A seleção de futebol da Bolívia reportou nesta segunda-feira, 17, dois novos casos de Covid-19, que se somam a outros seis registrados nos últimos dias, a menos de duas semanas das partidas contra Venezuela e Chile pelas Eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar. 

O corpo médico da Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou em comunicado que "foram detectados dois casos positivos, os jogadores Bruno Miranda e Daniel Vaca, que estão assintomáticos", com "carga viral baixa". 

A FBF informou no domingo, 16, que a doença também foi detectada no volante Alexis Ribera e em um membro do departamento médico. 

O clube Bolívar, um dos mais populares do país, havia informado no fim de semana, separadamente, que cinco de seus jogadores convocados para a seleção tinham testado positivo para a Covid-19. No total, oito jogadores do clube, que é o maior campeão boliviano, tinham sido convocados pela seleção. 

Diante das baixas causadas pela doença, o treinador César Farías tinha convocado outros três jogadores: César Menacho e Carlos Áñez, do Jorge Wilstermann, e Daniel Vaca, histórico goleiro do The Strongest, mas que hoje também testou positivo. 

Agora, Farías convocou nesta segunda outros três jogadores, todos do atual campeão boliviano Independiente Petrolero: o defensor Emerson Velásquez e os volantes Yesit Martínez e William Velasco. 

A seleção comandada por Farías está na oitava posição da tabela da classificação para a Copa do Mundo do Catar, com 15 pontos em 14 jogos, à frente apenas de Paraguai (13) e Venezuela (7). 

Na próxima rodada das Eliminatórias, o combinado boliviano enfrenta a Venezuela fora de casa, em 28 de janeiro, e recebe o Chile, na altitude de La Paz, em 2 de fevereiro. 

A Bolívia enfrenta atualmente o pico de uma quarta onda de Covid-19, estabelecendo recordes históricos de contágios a cada dia.

Publicações relacionadas