adblock ativo

Sem Ávine e Lulinha, Bahia testa opções para enfrentar Ceará

Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 às 21:17 h | Atualizado em 25/08/2011, 21:27 | Autor: Da Redação
adblock ativo

Com as ausências de Ávine e Lulinha, René Simões foi obrigado a testar suas opções durante o treinamento tático realizado nesta quinta-feira, 25, no Fazendão. Os jogadores continuam se recuperando de contusão na academia do clube, e devem estar disponíveis para a partida com o Ceará, no próximo domingo, 28, em Presidente Vargas.

O lateral esquerdo ainda não treinou na semana, com dores na coxa. Já o meia, escolhido para substituir o suspenso Carlos Alberto, sofreu uma torção no tornozelo durante os trabalhos da segunda-feira e virou dúvida para a partida.

Para amenizar a preocupação, o próprio René confirmou a presença dos atletas. “O Ávine joga, tem problema nenhum não. Ávine já estava na academia hoje, o Lulinha também. A informação que eu tenho é que vão estar liberados, a não ser que aconteça alguma coisa nessas últimas horas aí. O único vetado, que eu saiba, é o Thiego, então vai o Danny Morais”, garantiu.

Testes – O técnico aproveitou a ausência dos jogadores para realizar alguns testes. Na lateral, o garoto Dodô foi o escolhido. Na armação, Gabriel iniciou o treino e depois foi substituído por Nikão. Reinaldo também foi testado no ataque, ao lado de Júnior, com Jones recuado.

“Aquilo foi pra dar uma testada em todo mundo. De vez em quando é bom para esses jogadores se sentirem observados, para numa futura necessidade você já saber como ele vai se portar”, explicou o treinador, em coletiva após o treinamento.

Segundo o comandante tricolor, a entrada de Lulinha no meio-campo provoca algumas mudanças táticas na equipe. “Modifica a movimentação. Com o Carlos Alberto tem alguém centralizado, que vai arrastar o time. O Lulinha é alguém que vai se movimentar. Então o Jones e o Júnior vão precisar de atenção, porque senão todo mundo se movimenta e fica um buraco ali no meio”, comentou.

O Bahia volta a treinar nesta sexta-feira, 26, em mais um trabalho voltado para a partida com o Ceará. Ávine e Lulinha devem participar da atividade.

adblock ativo

Publicações relacionadas