Uefa adia decisão e coloca Milan provisoriamente na liga | A TARDE
Atarde > Esportes

Uefa adia decisão e coloca Milan provisoriamente na liga

Publicado quinta-feira, 27 de julho de 2006 às 11:02 h | Autor: Agencia Estado

Após uma reunião de emergência dos dirigentes hoje, na Suíça, a Uefa resolveu adiar a decisão final sobre a situação do Milan na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O anúncio deverá ser feito na quarta-feira e, por enquanto, o clube italiano será inscrito de forma provisória no sorteio da fase preliminar da competição, que acontecerá amanhã.

Por ainda ter sido considerado culpado no julgamento em segunda instância do escândalo de manipulação de resultados nas últimas temporadas do futebol italiano, a Uefa pode retirar a vaga do Milan na Liga.

No campeonato nacional que começará no final de agosto, o clube de Milão foi punido com a perda de oito pontos. "O Milan será incluído no sorteio da fase preliminar para não criar confusão no procedimento", informou um comunicado oficial da entidade.

Caso o Milan seja retirado da competição européia, o Palermo ficará com a vaga e dará seu lugar na Copa da Uefa para o Empoli. Já estão garantidos na Liga dos Campeões os times da Inter de Milão, Roma e Chievo Verona - os dois primeiros na fase de grupos.

Publicações relacionadas