UEFA anuncia combate ao racismo nas mídias sociais | A TARDE
Atarde > Esportes

UEFA anuncia combate ao racismo nas mídias sociais

Iniciativa terá início na quarta-feira no campeonato europeu feminino

Publicado domingo, 03 de julho de 2022 às 18:41 h | Atualizado em 03/07/2022, 19:45 | Autor: Da Redação
UEFA vai monitorar redes sociais para combater mensagens racistas contra jogadores.
UEFA vai monitorar redes sociais para combater mensagens racistas contra jogadores. -

O Campeonato Europeu feminino, que começa na quarta-feira, 6, será o piloto de uma campanha da UEFA, entidade máxima do futebol europeu, para combater mensagens racistas nas redes sociais. O objetivo é “monitorar ativamente, denunciar e remediar” casos de racismo online.

A entidade anunciou a iniciativa neste domingo, 3. Na Eurocopa do ano passado, os ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais após perderem pênaltis na derrota por 3 a 2 para a Itália na final da Eurocopa do ano passado.

Um relatório publicado pela Fifa no mês passado revelou que mais da metade dos jogadores da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas do ano passado foram alvos de ataques discriminatórios. “O programa de respeito pretende ações concretas para prevenir comportamentos abusivos online e discriminação durante todas as suas competições, pelos próximos três anos”, disse a Uefa em comunicado.

“Para garantir que o conteúdo nocivo seja removido, a Uefa está trabalhando diretamente com as principais plataformas de mídia social, como Twitter, Meta [Instagram e Facebook] e TikTok”.

Publicações relacionadas