Vini Jr é alvo de racismo em TV espanhola: "deixar de fazer macaquice" | A TARDE
Atarde > Esportes

Vini Jr é alvo de racismo em TV espanhola: "deixar de fazer macaquice"

Declaração racista foi de agente de jogadores em programa de grande audiência

Publicado sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 08:43 h | Atualizado em 16/09/2022, 08:45 | Autor: Da Redação
Brasileiro tem se destacado no Real Madrid
Brasileiro tem se destacado no Real Madrid -

O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, foi alvo de racismo durante um debate esportivo na TV espanhola. Na última quinta-feira, 15, um agente de jogadores disse que o brasileiro "tem que deixar de fazer macaquice". O comentário foi feito durante a edição do programa "El Chiringuito". 

"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice", afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Após a repercussão do caso, Pedro Bravo usou seu perfil em uma rede social para afirmar que não tinha intenção de ofender o brasileiro e pediu desculpas.

"Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito", escreveu ele.

O debate acontecia em torno das comemorações de Vinicius Júnior, com danças após fazer um gol. Nesta quinta, Koke, do Atlético de Madrid, afirmou que haverá confusão se o brasileiro celebrar dessa maneira no clássico entre Real Madrid e Atleti.

Publicações relacionadas