Vini Jr se posiciona após racismo: "Aceitem, respeitem ou surtem" | A TARDE
Atarde > Esportes

Vini Jr se posiciona após racismo: "Aceitem, respeitem ou surtem"

Craque brasileiro garantiu que não irá parar de dançar na hora das comemorações

Publicado sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 20:08 h | Autor: Da Redação
Nesta sexta-feira, Vinícius Júnior recebeu muito apoio nas redes sociais
Nesta sexta-feira, Vinícius Júnior recebeu muito apoio nas redes sociais -

Um dos craques brasileiros da atualidade e titular no time do Real Madrid, Vinícius Júnior, se posicionou na noite desta sexta-feira,16, após ser alvo de racismo em um programa esportivo espanhol. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o camisa 20 da equipe merengue afirmou ter sido vítima de xenofobia e racismo. No entanto, ele faz questão de dizer que "nada disso começou" neste episódio em questão. 

"'Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra'. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem", começou o brasileiro. 

Durante um programa de televisão, na quinta-feira, 15, um comentarista disse que Vini Jr deveria "deixar de fazer macaquice", em referência às danças que faz quando comemora seus gols. Em resposta, o atacante falou que as danças não são dele e disse que elas são frutos de diversos generos musicais, que compõem culturalmente no mundo. 

"Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo", completou. 

Nesta sexta-feira, Vinícius Júnior recebeu muito apoio nas redes sociais. Torcedores e personalidades importantes do mundo inteiro, como Pelé, além de diversos clubes e a CBF, se posicionaram em favor do atacante.

Publicações relacionadas