Zagueiro Gabriel, do Arsenal, enfrenta ladrões armados com taco de beisebol

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 17:46 h | Atualizado em 01/12/2021, 17:50 | Autor: AFP

O zagueiro brasileiro Gabriel, do Arsenal, enfrentou ladrões armados comtaco de beisebol que tentaram roubar seu carro, de acordo com um vídeo divulgado pela Polícia Metropolitana de Londres.

O incidente ocorreu no dia 20 de agosto, quando o jogador voltava para sua casa localizada em Barnet, ao norte da capital da Inglaterra, e foi abordado por três pessoas ao sair de seu veículo. Um deles, Abdi Muse, 26 anos, estava armado com um taco de beisebol.

Os ladrões exigiram que Gabriel lhes entregasse as chaves do veículo, mas o zagueiro do clube inglês se negou e confrontou os bandidos, que fugiram com as chaves do automóvel, que ficou na garagem, segundo as imagens.

Muse foi posteriormente preso e no início de novembro ele foi condenado a cinco anos de prisão por roubo e posse de arma.

"Não é nada agradável passar por isso, quando sua família está envolvida na tentativa de voltar para casa", disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

"'Gabby' mostrou muita personalidade", acrescentou o treinador, especificando que o brasileiro "estava bem" após o incidente.

Não foi a primeira vez que jogadores do Arsenal são alvo de roubos. Dois indivíduos atacaram Sead Kolasinac e Mesüt Özil para tentar furtar seus relógios em Hampstead, no noroeste de Londres, em 2019. Kolasinac confrontou os ladrões e conseguiu entrar em um carro dirigido por Özil para fugir.

Publicações relacionadas