adblock ativo

Francesa é eleita Miss Universo; brasileira fica entre as 13 mais belas

Publicado segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 às 09:16 h | Atualizado em 30/01/2017, 09:53 | Autor: Da Redação
Miss França foi a vencedora do prêmio
Miss França foi a vencedora do prêmio -
adblock ativo

A coroa de Miss Universo foi para a francesa Iris Mittenaere, 24 anos. O título foi dado na noite deste domingo, 28, em Manila, capital das Filipinas. A Miss Brasil Raíssa Santana ficou entre as 13 mais belas do mundo. A segunda colocada foi a Miss Haiti Raquel Pelissier, seguida da Miss Colômbia Andrea Tovar. Essa é a segunda vez que uma francesa ocupa o posto. A primeira vez foi em 1953.

Raíssa foi questionada sobre como se sentia sendo a primeira negra representando o Brasil e ela disparou: "Estou orgulhosa de ser um exemplo para outras garotas como eu".

Famosos, como Giovanna Ewbank, falaram sobre a saída da Miss Brasil da competição. Em suas redes sociais, ela postou uma foto de Raíssa com a legenda: "Raissa! Você é a nossa Miss Brasil, Miss Universo, Miss TUDO!!! Não fique chateada por que nós estamos muito felizes de sermos representados mundo a fora por você minha linda, nossa primeira Miss Brasil NEGRA! ORGULHO!!!!"

Em sua conta no Instagram, Raíssa contou que sofreu preconceito. 

 

Às vezes nas nossas vidas acontecem coisas que vão além do nosso entendimento! Quando Deus tem um plano para nós Ele planta esse sonho como uma semente em nossos corações, e essa semente Ele plantou em mim antes mesmo de eu nascer, plantou uma semente em uma garotinha que veio de uma família muito simples, de uma mãe muito guerreira que a criou com muita garra, porque o seu pai não aceitou a garotinha, mas essa mãe bateu no peito e crio 5 lindos filhos e essa garotinha foi uma guerreira junto com sua mãe! Essa menina era muito alegre e esbanjava sorrisos para todos que se aproximavam, teve uma infância linda morando com todos os seus primos, tias, e sua avó em uma casa pequena. Ela não tinha a auto estima muito alta e em sua adolescência sofreu muito preconceito e bullying porque era feia e negra, era feia por fora como uma lagarta quando vai se transformar em uma borboleta, aquelas pessoas não a olhavam de verdade, não viam que o que ela tinha de mais lindo estava por dentro. Até que Deus falou: vou começar a agir na vida dessa garotinha e enviou dois anjos @pauloquinalia e @ivandroalmeida que olharam e viram algo, mesmo aquela menina, magrela, com sobrancelhas sem fazer e um dente a mais, mas que ela poderia se transformar em uma linda borboleta! E foi assim como uma planta eles foram regando esse sonho em mim, e a semente virou planta e está a desabrochar muitas rosas, rosas essas que ela tem como troféu porque já é uma vencedora! Hoje ela está indo em buscar de mais uma rosa e está muito feliz porque a sua missão já está sendo cumprida, ela mudou vidas, mesmo com um simples sorriso ou assumindo seu cabelo, a cor de sua pele, sendo mulher que conquistou seu espaço, que quer um mundo mais justo e igualitário para todos! Esse é o seu destino! @missuniverse @missbrasilbeemotion @polishop #missuniverse

Um vídeo publicado por Raissa Santana (@santana_raissa) em

adblock ativo

Publicações relacionadas