adblock ativo

História da Axé Music: É o Tchan

Publicado sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 09:05 h | Atualizado em 30/01/2015, 09:05 | Autor: Juracy dos Anjos
É o Tchan
É o Tchan -
adblock ativo

Integrantes: Cumpadre Washington, Beto Jamaica e os dançarinos Jacaré, Débora Brasil e Carla Perez. Esta foi a formação que levou a banda para todo o Brasil. Em 1996,  houve a primeira mudança, com a saída de Débora. Na época, foi feito o concurso para encontrar a nova dançarina, e entrou Sheila Carvalho. Em 1998, foi a vez de Carla se despedir e, em seu lugar, entrou Sheila Mello. A segunda formação durou até 2005. Hoje, o grupo é formado pelas dançarinas Joyce Mattos e Elisangela Pereira, além dos veteranos Beto Jamaica e Compadre Washington.

Surgimento: O grupo começou no final dos anos 80, como Gera Samba. Com o álbum de  1995, a banda se tornou uma febre  e teve a primeira ruptura. Assim,  passou a chamar-se É o Tchan, nome da música de maior sucesso.

Principais sucessos: 'É o Tchan' (Pau que Nasce Torto/Melô do Tchan)', 'Ralando o Tchan', 'Beco do Siri', 'Dança da Cordinha' e 'Nega Vá'.  

Blocos que já puxou: Traz a Massa, Fala Garoto, Bizu, Pagode Total, As Muquiranas, Nana Banana, Acadêmicas e Cheiro de Amor.

Momento marcante nos 30 anos da axé: "Quando o Tchan, que era Gera Samba na época, subiu no trio pela primeira vez no Carnaval. A gente vinha de um outro show, estávamos na maior expectativa, mas chegamos muito, muito atrasados e, mesmo assim, a galera aguardou na rua, esperou a gente. Tocamos até 10h da manhã na avenida. Foi incrível!", lembra Beto Jamaica.

adblock ativo

Publicações relacionadas