Miguel Falabella completa 60 anos | A TARDE
Atarde > Cultura

Miguel Falabella completa 60 anos

Publicado segunda-feira, 10 de outubro de 2016 às 14:58 h | Atualizado em 10/10/2016, 15:23 | Autor: Estadão Conteúdo
Miguel Falabella
Miguel Falabella -

Conhecido por seus trabalhos cômicos e com aspecto teatral na TV, como Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá, Miguel Falabella completa 60 anos de vida nesta segunda, 10, sendo 34 deles dedicados ao mundo televisivo. Relembre seus principais trabalhos na Rede Globo, emissora na qual passou praticamente toda a sua trajetória.

Caco Antibes - 'Sai de Baixo' (1996 - 2002/2013)

Talvez seu trabalho mais marcante na TV tenha sido Caco Antibes, personagem que tinha horror a pobres e era casado com Magda (Marisa Orth); até hoje suas frases são compartilhadas em postagens de humor nas redes sociais.

Mário Jorge - 'Toma Lá, Dá Cá' (2007 - 2009)

Outro sucesso cômico foi vivendo o corretor de imóveis casado com Celinha (Adriana Esteves) e vizinho à ex-esposa (Marisa Orth) num edifício do condomínio Jambalaya; a dinâmica teatral era semelhante à de 'Sai de Baixo'.

Ruço - 'Pé Na Cova' (2013 - 2016)

Seu personagem mais recente nas telinhas, como dono da funerária FUI, no bairro do Irajá.

Romeu - 'Sol de Verão' (1982)

Miguel também possui uma extensa carreira fora do mundo cômico; o primeiro papel na televisão se deu na novela 'Sol de Verão', há mais de três décadas.

Miro - 'Selva de Pedra' (1986)

Outro de seus vilões foi o malandro Miro, apelido de Argemiro Tavares, que tenta acabar com o casamento de outros personagens, o que traria vantagens, e inclusive chega a tentar assassinar uma mulher no remake da novela de Janete Claire.

Donato Menezes - 'As Noivas de Copacabana' (1992)

O ator protagonizou a minissérie vivendo o serial killer Donato Menezes, homem de classe alta que tinha obsessão por noivas.

Raul - 'A Viagem' (1994)

O personagem entregava o próprio irmão à polícia, após uma tentativa de roubo do cofre da empresa em que trabalhava; depois de morto, ele voltava para atormentar a vida do personagem de Falabella.

Mauro - 'Cara & Coroa' (1995)

Em mais um vilão marcante, Miguel vive um advogado sem escrúpulos que rouba a namorada do irmão e, no decorrer da novela, também atira a amante de um penhasco.

Publicações relacionadas