adblock ativo

Pesquisador analisa atitude como fator de inspiração

Publicado quarta-feira, 03 de abril de 2013 às 23:55 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: Cátia Lima
Daniela Mercury e Malu Verçosa
Daniela Mercury e Malu Verçosa -
adblock ativo

A publicação de Daniela afirmando ser casada com uma mulher é considerada por especialistas como inspiração para que casais homoafetivos assumam suas preferências sexuais. Para o jornalista e  pesquisador  de cultura, sexualidade e gênero da Ufba, Leandro  Colling, as declarações de Daniela provocam um impacto simbólico muito grande. 

"Estamos em um  momento histórico em que assumir a sexualidade gera um impacto  bem  maior do que em outra época", afirma Colling. "Estamos no momento em que milhares de pessoas estão indo às ruas protestar  contra o  fundamentalismo dos religiosos que levantam uma bandeira contra o movimento LGBTT", disse.

O pesquisador afirma que o anúncio de Daniela chega num momento adequado. "Depois de toda  a polêmica envolvendo Feliciano e Joelma, Daniela  chega e faz essa revelação para a mídia. É uma contra resposta a estas posições", analisou Colling.

Mudança - Para Roberto Albergaria, antropólogo e professor aposentado da Ufba, a atitude da cantora de  publicar  fotos com a namorada mostra a mudança no perfil da artista.  "Daniela assumia aquela postura de mulher exemplar, que nunca traia o marido. Depois se mostrou mãezona quando adotou três crianças e agora assume a postura de mulher moderna".

Na avaliação do antropólogo esta também pode ser uma boa jogada de marketing da cantora para não sair da mídia. "Cada vez que uma estrela do axé casa ou descasa, ganha destaque midiático".

adblock ativo

Publicações relacionadas