Primeira edição da 'Batalha Gastronômica - Tempero do Subúrbio' estreia nessa sexta

Publicado quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 15:53 h | Atualizado em 27/05/2021, 16:43 | Autor: Da redação

Estreia no dia 28 de maio a Batalha Gastronômica – Tempero do Subúrbio, o mais novo projeto da Abelha Rainha Produções em parceria com o Ifé - Centro de Pesquisa e Ativismo Negro. Com realização totalmente virtual, o evento vai até o dia 30 de maio, e tem o objetivo de promover um intercâmbio entre os empreendedores do setor e os artistas locais, revelando um roteiro gastronômico-cultural no território. A produção da Batalha fica por conta do Coletivo de Produtores do Subúrbio.
 
“O Subúrbio Ferroviário de Salvador tem se destacado como um celeiro artístico e gastronômico, revelando talentos da culinária e atraindo público das mais diversas regiões da cidade para apreciar a rica gastronomia local”, explica George Bispo, coordenador da Batalha Gastronômica, “O projeto pretende trazer visibilidade para o ramo da culinária como um elemento importante da cultura e como setor incentivador do turismo comunitário, e as ações artísticas locais”.
 
Com apresentação da jornalista e produtora Val Benvindo, o evento englobará ações como: pocket show da drag queen Koanza Auandê, interpretada pelo ator Sulivã Bispo, aula show com a Chef Lili Almeida, apresentações artísticas, caravana gastronômica virtual, exposição de artes visuais e premiação do cardápio mais votado. Além de trazer como jurados a chef de cozinha baiana Lili Almeida, dona do restaurante Casa Dona Lili, e participante da edição de 2019 do reality “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, o ator, afrochefe e idealizador do projeto Culinária Musical Jorge Washington, e o crítico gastronômico e professor de história da gastronomia, Elmo Alves.
 
O projeto pretende atrair não só os estabelecimentos com estrutura física formal, mas também aqueles que desenvolvem sua atividade de porta a porta, na varanda de residência, por telefone, possua ponto informal numa praça ou rua. Todas as ações terão transmissão online pelo canal do evento no YouTube: Batalha Gastronômica.
 
Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
 
PROGRAMAÇÃO
 
 
Dia 28/05 (sexta-feira) 19h às 20h30
 
- Apresentação Musical (Mavox)
-Caravana virtual com três empreendimentos:
1.Point da Dini
2.Tempero de Família
3.Sabor Nordestino
 
 
Dia 29/05 (sábado) 19h às 20h20
-Apresentação Musical (Marquinhos do Cavaco)
-Caravana virtual com dois empreendimentos
4.Restaurante Encontro com o Mar
5.Dendê da Preta
 
Dia 30/05 (domingo) 10h30
-Feira Gastronômica virtual
-Pocket show (Koanza)
-Aula Show com a Chef Lili Almeida
-Anúncio do empreendimento vencedor
 
 
Mais informações:
 
George Bispo (71) 9231-5242 Coordenação da Batalha Gastronômica
Instagram: @batalha.gastronomica

Publicações relacionadas