Comida em cidades da Ucrânia pode acabar em 3 ou 4 dias | A TARDE
Atarde > GUERRA NA UCRÂNIA

Comida em cidades da Ucrânia pode acabar em 3 ou 4 dias

Alerta é da agência humanitária Mercy Corps

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 16:39 h | Autor: Da Redação
70% da população de Kharkiv e Sumy dependem de ajuda
70% da população de Kharkiv e Sumy dependem de ajuda -

O alimento em diversas cidades da Ucrânia é suficiente apenas para até quatro dias, segundo relatou a agência de socorro Mercy Corps nesta terça-feira, 22. Segundo a instituição, 70% da população de Kharkiv e Sumy dependem de ajuda.

"Uma das nossas maiores preocupações no momento é a vulnerabilidade da cadeia de suprimentos. Sabemos que a maioria dos municípios em áreas onde os combates mais intensos não têm mais do que três a quatro dias de itens essenciais, como alimentos", disse Steve Gordon, conselheiro de resposta humanitária da Mercy Corps na Ucrânia.

Ele pontuou que o sistema de auxílio humanitário está 'totalmente quebrado' e a ajuda internacional não cobre todo o país.

"Enquanto as Nações Unidas estão recebendo ajuda em algumas áreas, vimos através do fracasso dos corredores humanitários que muitas pessoas estão sobrevivendo apenas com o apoio de pequenas organizações da sociedade civil ucraniana, como grupos religiosos, que estão coordenando entregas essenciais, como alimentos e medicamentos. suprimentos".

Gordon pontuou que estas redes de voluntários estão trabalhando no limite máximo e estão 'esticadas ao máximo'.

Publicações relacionadas