Pronunciamento de Bolsonaro repercute na imprensa russa | A TARDE
Atarde > GUERRA NA UCRÂNIA

Pronunciamento de Bolsonaro repercute na imprensa russa

Veículos de informação fortaleceram apoio brasileiro à Putin

Publicado segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 às 09:04 h | Atualizado em 28/02/2022, 09:06 | Autor: Da Redação
Presidente brasileiro afirmou que Putin não quer praticar massacres
Presidente brasileiro afirmou que Putin não quer praticar massacres -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia em uma entrevista coletiva realizada neste domingo, 27, no Forte dos Andradas, em Guarujá, cidade do litoral paulista onde passa feriado de Carnaval.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro, que esteve em viagem oficial à Rússia recentemente, disse ser um exagero considerar o conflito como massacre e afirmou que “um chefe de Estado como o da Rússia não quer praticar massacre onde quer que seja”.

O líder brasileiro aproveitou seu discurso para ironizar o presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky, colocando em dúvida sua capacidade de governar o país. “Eu acho que o povo confiou o destino da nação a um comediante”, declarou.

A imprensa russa logo tratou de utilizar as palavras do presidente brasileiro como propaganda favorável às ações de Vladimir Putin. A ‘RIA Novosti’, uma das principais agências do país, estampou a frase de Bolsonaro em uma das primeiras notícias divulgadas na manhã desta segunda-feira.

No jogo de narrativas, outras declarações de Bolsonaro também foram lembradas. Segundo o veículo, o presidente brasileiro defendeu a neutralidade em relação ao conflito e não votará uma resolução na ONU condenando Putin, mantendo-se imparcial em votações que busquem impor sanções ou condenar o líder russo. 

Publicações relacionadas