Hotel Villa Bahia inspira nova campanha da loja de decoração Westwing | A TARDE
Atarde > Caderno Imobiliário

Hotel Villa Bahia inspira nova campanha da loja de decoração Westwing

Publicado sábado, 31 de março de 2018 às 11:00 h | Atualizado em 31/03/2018, 12:10 | Autor: Yumi Kuwano*
Bar do Villa Bahia: o hotel fica localizado no Pelourinho
Bar do Villa Bahia: o hotel fica localizado no Pelourinho -

Cidade histórica, com arquitetura clássica e cheia de peculiaridades, Salvador completou 469 anos e cada vez mais inspira o mundo, inclusive o da decoração. Para comemorar essa data especial, o Westwing, e-commerce de móveis e decoração, aproveitou para homenagear a cidade usando-a como inspiração para seu lançamento, com objetivo de levar cores e tradição para a decoração de todas as partes do país.

A inspiração veio especificamente do hotel Villa Bahia, que fica localizado no Pelourinho. A campanha, com móveis e objetos escolhidos a partir do que é visto no hotel, entrou no site no dia 29, data do aniversário de Salvador, e, assim como todas as campanhas da loja, ela fica disponível por tempo limitado, até o dia 2 de abril, no site www.westwing.com.br.

De acordo com o CEO da Westwing no Brasil, Andres Mutschler, a escolha do hotel foi por ser um lugar que representa bem a cidade e por ter um posicionamento parecido com o da loja: "Os nossos produtos são diferenciados, com preços acessíveis, assim como o hotel, charmoso, bem localizado e não tem preços exorbitantes", comenta.

Pode ser visto no lançamento peças em fibras naturais, gravuras e azulejos pintados à mão, louças texturizadas e até tapetes orientais, com mais de 900 produtos diferentes, desde móveis como poltronas, até itens menores de decoração, que marcam os detalhes do local.

Além disso, a campanha tem frete grátis e entrega expressa para todo o país, que, segundo o CEO da empresa, é um atrativo para os clientes, principalmente da região Nordeste, onde o frete costuma ser mais caro e a entrega demorar mais.

"Todos os estados são importantes para nós, por isso buscamos ofertar produtos pensando em cada lugar do Brasil", diz Andres, que afirma que os clientes baianos são muitos no site, mais de 600 mil pessoas cadastradas, e que sempre tentam pensar em uma oferta de produtos direcionadas para o público de diferentes cidades brasileiras.

A inspiração

O hotel, que foi restaurado há alguns anos e ocupa dois casarões coloniais dos séculos XVII e XVIII, é para quem gosta de arquitetura e decoração. O projeto de restauração foi feito pelas arquitetas Rose Lima e Márcia Mota Cunha e recebeu forte influência do estilo colonial. Composto por objetos restaurados, tecidos naturais e detalhes em cores vibrantes, o hotel oferece a sensação de acolhimento da cidade.

*Sob supervisão da editora Cassandra Barteló

Publicações relacionadas