Autora de “Como matar seu marido” é acusada de matar o marido | A TARDE
Atarde > Mundo

Autora de “Como matar seu marido” é acusada de matar o marido

Nancy Crampton Brophy declarou inocência. Julgamento começou neste mês

Publicado terça-feira, 24 de maio de 2022 às 11:31 h | Autor: Da Redação
O julgamento de Nancy Crampton Brophy deve durar sete meses
O julgamento de Nancy Crampton Brophy deve durar sete meses -

A escritora independente Nancy Crampton Brophy, autora do livro “How to Murder Your Husband” (“Como matar seu marido”, em português), começou a ser julgada, no início deste mês, sob acusação de ter matado o próprio marido, nos Estados Unidos. O julgamento deve durar sete meses.

O cônjugue de Nancy, Daniel Brophy, morreu aos 63 anos, depois da publicação do livro com título sugestivo. A escritora foi presa em 2018 e as autoridades americanas nunca divulgaram o nome de outro suspeito.

Segundo informações da agência de notícias Associated Press, a motivação do assassinato teria sido uma apólice de seguro no valor de US$ 1,4 milhão. A advogada da escritora, porém, alega que Nancy não ganhou nada após a morte do marido e que a acusação é incorreta. Nancy se declara inocente.

Daniel Brophy era chef de cozinha e foi morto a tiros enquanto se preparava para ir ao trabalho, segundo informações do jornal "Oregonian". As investigações apontaram que não houve sinais de resistência e nenhum sinal de roubo, inclusive os documentos da vítima foram mantidos em sua posse.

Publicações relacionadas