Corpo de Pérez segue finalmente para a Venezuela | A TARDE
Atarde > Mundo

Corpo de Pérez segue finalmente para a Venezuela

Publicado segunda-feira, 03 de outubro de 2011 às 12:16 h | Autor: Agência Estado

O corpo do ex-presidente da Venezuela, Carlos Andrés Pérez, está finalmente sendo levado para seu país, mais de nove meses depois de ele ter morrido no exílio, em Miami.

Um caixão envolvido pela bandeira venezuelana foi colocado num carro funerário nesta segunda-feira para iniciar sua viagem para a Venezuela. O corpo do ex-presidente esteve num necrotério e num mausoléu temporário em Miami durante esse período, por causa de uma disputa familiar que foi finalmente encerrada em agosto.

Pérez morreu em 25 de dezembro, aos 88 anos. Ele foi presidente da Venezuela entre 1974 e 1979 e de 1989 a 1993. Um advogado da família disse que o corpo será enviado de avião para a Venezuela na terça-feira. No dia seguinte haverá um velório público e na quinta-feira o ex-presidente será enterrado.

A disputa familiar foi travada entre a ex-mulher de Pérez, Blanca Rodríguez, e sua companheira de mais de três décadas, Cecilia Matos, sobre o local onde o ex-presidente deveria ser enterrado. As informações são da Associated Press.

Publicações relacionadas