Desemprego cai na França e mercado de trabalho dá sinais de recuperação | A TARDE
Atarde > Mundo

Desemprego cai na França e mercado de trabalho dá sinais de recuperação

Publicado quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 às 10:01 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:15 | Autor: Estadão Conteúdo

O número de pessoas que procuram emprego na França caiu em novembro, indicando que o país começa a sair gradualmente de uma crise, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

O número de desempregados de categoria A - pessoas que estão completamente sem ocupação - caiu em 15 mil em novembro na comparação com outubro, alcançando um total de 3,574 milhões de desempregados. Esse número representa queda de 0,4% ante o mês anterior. Na comparação com novembro do ano passado, entretanto, houve alta de 2,5%.

A queda redução do desemprego na comparação com o mês anterior apoia a alegação do governo da França de que a economia do país dá sinais de melhora após anos de crescimento quase nulo e aumento do desemprego. A queda também deve ajudar o presidente François Hollande, que afirma que não irá concorrer às eleições em maio de 2017 a não ser que o nível de desemprego caia. O governo de Hollande gastou bilhões de euros em redução de impostos para empregadores e em subsídios à contratação de jovens. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicações relacionadas