Diretor de 'Não Olhe para Cima' chama Bolsonaro de negacionista | A TARDE
Atarde > Mundo

Diretor de 'Não Olhe para Cima' chama Bolsonaro de negacionista

Para Adam McKay, o presidente brasileiro seria um dos negacionistas da trama

Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 12:37 h | Atualizado em 17/01/2022, 14:09 | Autor: Da Redação

O diretor e roteirista do filme "Não Olhe para Cima", Adam McKay, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro seria um dos negacionistas da trama, que está disponível na Netflix e tem suscitado discussões acaloradas desde o seu lançamento. 

O filme trata de um cometa que se aproxima da Terra e ameaça a humanidade. Na trama, a chefe de Estado dos EUA, interpretada por Meryl Streep, pede que a população não acredite nos astrônomos, em um claro comportamento anticiência e negacionista. 

"Só para deixar claro, Bolsanaro (sic) definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Nenhuma dúvida", escreveu o cineasta no Twitter na noite do último domingo, 16.

Ele fez esse comentário por causa do artigo que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, escreveu para a edição do último domingo do jornal O GLOBO, "Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte", comparando o PT ao cometa do filme.

"Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia. Qual será o dia seguinte?”, escreveu o ministro da Casa Civil.

O terceiro filme mais visto da história da Netflix, "Não Olhe para Cima" despertou comparações e memes com a política brasileira desde que estreou, em dezembro. Para boa parte dos internautas, a personagem de Streep pode ser comparada a Bolsonaro, que vem desacreditando a ciência desde o início da pandemia.

Publicações relacionadas