MUNDO
Filho do narcotraficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán é preso no México
Governo dos EUA chegou a oferecer recompensa de US$ 5 milhões pela captura
Por Da Redação
Um dos homens mais procurados do México desde 2019, Ovidio Guzmán López, filho do conhecido narcotraficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, foi preso nesta quinta-feira, 5, em Sinaloa.
Em 2019 ele já havia sido preso, mas foi liberado por ordem do presidente Andrés López Obrador, que alegou tentar evitar mais derramamento de sangue. Na ocasião, autoridades o haviam capturado por atos de terrorismo e crime organizado em Culiacán.
Em dezembro de 2021, o governo dos Estados Unidos ofereceu recompensa de US$ 5 milhões pela captura de Ovidio, além de informações sobre seu paradeiro.
Um dos responsáveis pela operação de narcóticos do Cartel de Sinaloa, com negociações com países como Colômbia, Estados Unidos e Argentina, Ovidio é descrito como “um membro de alto escalão do Cartel de Sinaloa” pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.
O Departamento de Estado dos EUA afirmou que Guzmán e seu irmão, Joaquín Guzmán-López, “herdaram grande parte dos lucros do narcotráfico” após a morte de outro irmão, Edgar Guzmán-López.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes