Juntos há 3 anos, casal gay de pinguins vai adotar 3º filhote | A TARDE
Atarde > Mundo

Juntos há 3 anos, casal gay de pinguins vai adotar 3º filhote

Sphen e Magic viraram símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+ em 2018

Publicado sábado, 15 de janeiro de 2022 às 17:00 h | Atualizado em 15/01/2022, 18:50 | Autor: Da Redação

Após completarem o terceiro ano de namoro, em dezembro, o casal gay de pinguins Sphen e Magic se prepara para receber mais um filhote adotivo. Os animais, que são símbolo do movimento LGBTQIA+ australiano, moram no Sea Life, aquário localizado em Sidney.

Outra novidade é que o casal ganhou uma nova casa: um recinto posicionado em espaço privilegiado para os visitantes vê-los de perto. É neste local que eles estão montando seu ninho. Os dois já adotaram dois filhotes e, agora, a expectativa é de que assumam o terceiro.

“Eles ainda estão fortes este ano, comemorando seu terceiro aniversário [de namoro]. Eles mudaram de casa e estão em um novo ninho, e ainda são um dos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia, inseparáveis e provando o quão fortes os laços dos pinguins podem ser” afirmou a cuidadora Kiera Ponting, em vídeo publicado pelo Sea Life.

Sphen e Magic viraram símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+ em 2018, quando o relacionamento deles ganhou repercussão em todo o mundo. Naquele ano, o casal de pinguins adotou o primeiro filhote, Lara, que foi logo apelidado de Sphengic, uma junção dos nomes dos pais. 

Os dois pinguins, que sempre fizeram companhia um para o outro, haviam começado incubar juntos uma pedra. Os tratadores então decidiram dar um ovo que um casal de pinguins heterossexual tinha dificuldades de chocar. Para surpresa dos cuidadores, Sphen e Magic se revezaram para incubar o ovo por 68 dias até que ele eclodisse. Foi aí que nasceu Lara ou Sphengic.

Em novembro de 2020, Sphen e Magic chocaram seu segundo ovo, que deu origem a uma filhote chamada Clancy. “Eles deram um ótimo exemplo para o resto da colônia e notamos muitos dos casais de pinguins mais novos montando seus ninhos perto de Sphen e Magic, o que achamos que eles estão tentando aprender com os melhores”, disse Kiera, ao site do Sea Life.

Confira imagens de Sphen e Magic:

Publicações relacionadas