Mundo registra novo recorde de casos de covid-19 | A TARDE
Atarde > Mundo

Mundo registra novo recorde de casos de covid-19

Em 24h, são 2,59 milhões de infecções registradas

Publicado quarta-feira, 05 de janeiro de 2022 às 11:01 h | Autor: Da Redação

Pelo segundo dia consecutivo, o mundo registrou um recorde de casos de covid-19 em 24 horas, com 2,59 milhões de infecções registradas. O número foi mais uma vez impulsionado pelos Estados Unidos, que contabilizaram  869,1 mil casos.  Os dados são do projeto Our World in Data,  iniciativa ligada à Universidade de Oxford.

Segundo análise da agência Reuters, o número de pacientes hospitalizados com covid-19 aumentou quase 50% na última semana nos Estados Unidos e agora ultrapassa os 100 mil.

A variante ômicron parece ser transmitida muito mais facilmente do que as variantes anteriores do vírus. A cepa foi estimada como responsável por 95,4% dos casos de coronavírus identificados nos Estados Unidos em 1º de janeiro, informou o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) ontem.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) disse ontem que as evidências até agora sugerem que a ômicron está causando formas menos graves da doença. No entanto, as autoridades de saúde pública alertaram que o grande volume de casos de ômicron ameaça sobrecarregar os hospitais, alguns dos quais já estão lutando para lidar com uma onda de pacientes com covid-19, principalmente entre os não vacinados.

Publicações relacionadas